Home Clientes
Totvs RS supera em 70% meta do bimestre Imprimir E-mail

A Totvs RS ultrapassou, em fevereiro, 70% da meta projetada para o primeiro bimestre de 2011.

Nos dois primeiros meses do ano, a franquia conquistou 13 novas contas.

A lista inclui nomes como Ritter Alimentos, fabricante de geleias, doces de frutas e insumos para as indústrias láctea, de panificação e confeitaria com sede em Cachoeirinha; e Velopark, parque automobilístico de Nova Santa Rita que é, segundo dados próprios, o maior da América Latina, com área equivalente a 200 campos de futebol.

“Acreditamos que o resultado se deve ao trabalho que o time de vendas vem desenvolvendo e à diversidade do portfólio de produtos da Totvs, único no mercado”, afirma Nelson Uemura, diretor de Atendimento e Relacionamento da franquia.

Segundo o executivo, a diversidade do portfólio se deve, principalmente, à fusão das empresas que deram origem à Totvs RS - Datasul, RM, Microsiga e Logocenter, unidas em uma operação que em setembro de 2010 gerou uma subsidiária com sede em Caxias do Sul e unidade em Porto Alegre, que emprega mais de 250 colaboradores e atende a mais de 650 clientes.

Com base no desempenho do início do ano, Uemura projeta um cenário positivo para os próximos meses.

“Só em março, por exemplo, em menos de dez dias superamos a meta de crescimento projetada para o trimestre”, comemora o diretor.

Com a unificação das marcas na Totvs RS, a franquia deixou de ter ofertas segmentadas, o que acabou com uma espécie de “concorrência interna” que havia anteriormente.

No caso da Guerra, por exemplo, um dos maiores clientes da companhia na serra gaúcha, chegou a haver projetos em que a empresa apresentou produtos de mais de uma marca do grupo, conta o diretor da Totvs RS, Luiz Azevedo.

“Agora, o portfólio é diversificado, mas integrado”, ressalta ele. “Quem já é cliente do Microsiga Protheus, por exemplo, pode usar o ERP e adicionar uma ferramenta da RM, se assim o quiser, como o Totvs Gestão de Obras, provindo do RM Solum”, detalha.

Por outro lado, segundo o executivo, novos clientes contam com soluções integradas, provindas do portfólio diversificado gerado pelas aquisições.

É a chamada oferta Full Totvs, aposta da companhia – líder em ERP no país e na América Latina, com 49,1% e 31,2% de market share, respectivamente – para combater concorrentes como a gigante SAP.

Oferta full que rende resultados: do total de clientes da Totvs RS, cerca de 39% vêm da carteira da Microsiga, 35% da Datasul, 24% da RM e 2% da Logocenter.

A Totvs é, segundo Azevedo, a maior empresa de aplicativos de gestão empresarial sediada em países emergentes e a 7ª maior do mundo no setor.

A companhia atua em 11 segmentos de negócio, atendendo a mais de 25,7 mil clientes ativos em 23 países.

Ao todo, a operação concentra mais de nove mil colaboradores, tendo encerrado o terceiro trimestre de 2010 com receita líquida de R$ 303,201 milhões.

Fonte: www.baguete.com.br

 
Banner